Há muitos pacientes que apresentam queixas estéticas faciais que nada tem a ver com deformidades dentofaciais, mas há também aqueles que apresentam deformidades dentofaciais que irão se submeter à cirurgia ortognática, que além da queixa estética inerente à própria deformidade dentofacial, podem ainda apresentar estas outras queixas. Entre as queixas mais comuns, podemos destacar:
– Tamanho ou formato do nariz.
– Rugas ou sulcos profundos na pele da face.
– Orelhas proeminentes (orelha em abano).
– Falta de projeção da região zigomática ou da ‘maçã do rosto’.
– Bolsas de gordura nas pálpebras.
– Acúmulo de gordura ou tecidos na região submentoniana (mais popularmente conhecida como ‘papada’ entre o queixo e o pescoço).
A cirurgia ortognática é um procedimento funcional que visa corrigir a maloclusão (mordida errada) e melhorar o padrão de respiração em vários casos, mas é nítido o benefício estético que o paciente recebe e nota após a correção da deformidade dentofacial. Portanto, os resultados estéticos após uma cirurgia ortognática são igualmente importantes quanto aos funcionais. Quando o paciente apresenta outras queixas estéticas, como as citadas acima, as mesmas podem ser corrigidas, em muitos casos, simultaneamente à cirurgia ortognática ou deixadas para serem corrigidas posteriormente. Nestes casos a Cirurgia Plástica pode oferecer procedimentos coadjuvantes que irão melhor a harmonia facial do paciente como um todo. Quando o cirurgião bucomaxilofacial trabalha em conjunto com o cirurgião plástico, o paciente é o maior beneficiado.
Muito obrigado pela atenção!
Para maiores informações ou para agendar uma consulta é só entrar em contato (fone/whatsapp: 11 3251-4221) ou deixar um recado nos campos abaixo, que retornaremos prontamente:
Sua mensagem foi enviada